23 de set. de 2012 | By: @igorpensar

Frases para Pensar...

Ao longo do meu dia, elaboro algumas frases que servem para organizar a forma como penso e me relaciono com o mundo, as pessoas e os fenômenos culturais que me cercam.  Estas frases emergem como sínteses  de conceitos relativamente complexos.  São resultado de uma visão de mundo específica.

Uma das formas de compartilhar tais "sínteses" é "twittando-as" (existe o verbo "twittar"?).  Enfim, selecionei algumas que considero importantes, tentarei fazer isto em posts futuros:

Ceticismo sóbrio não é aquele que desconfia da existência de Deus, mas das pretensões da ciência e da racionalidade. #ceticismo #filosofia

Um bom pastor não é o que idealizamos, mas exatamente aquele que é como nós, talvez um pouco mais experiente na arte do arrependimento.

Cristo não me libertou só do pecado, ele também me libertou da alienação. #conversão

Não queremos uma fé que nos torne ricos, mas que nos una a nosso maior tesouro: Jesus Cristo. #derrubemosídolos

Dê alma para as redes sociais! Não deixe que se tornem em artefatos para trocas narcísicas efêmeras. #redessociais

O esforço pelo sucesso, mesmo ilusório, move grandes interesses neste mundo. O que é ser bem sucedido de verdade? Negar a si mesmo.

Quando um cristão ama o pobre, a glória é de Cristo, não de Marx. A glória é do Criador, não do proletariado. #missão #ideologia

O bom da comunidade é que ela cobra sua presença. O problema da sociedade é que ela não sente sua falta. #comunidade

O mundo precisa de machos. Principalmente aqueles com força suficiente para amar.

Nacionalismo estatal ou soberania individual? O que é mais perverso? Ou ambos são nomes diferentes para Babel?

Calma, aguente firme, um ser humano vive em média apenas 80 anos. Em breve estarás em um mundo de graça indizível. #esperança

Só pra lembrar que o inferno não é o lugar onde o Diabo atormenta, mas o lugar onde ele será atormentado (Mt 25:41; Ap 12:9).

Uma economia cristã deveria começar com com o princípio da generosidade e não com o acúmulo ou aquisição de bens. #carismacomunitario

Idolatria é quando se atribui um papel absoluto ao que é absolutamente relativo. #dinheiro #sexo #prazer #bebida #poder #sucesso #idolatria

A fé cristã protestante acima de tudo é CRISTÃ. Seu protesto é pela centralidade de Cristo. Logo, o essencial é Cristo e não o protesto.

Não tenho problemas com a limitação do orador, mas a omissão do pregador. #evangelhonospulpitos

Pregador que fala de tudo menos do Evangelho é igual palha de aço em antena de TV. Não é pra isto que ela serve.

Acompanhe em tempo real tais sínteses em nosso twitter.

0 comentários: