16 de mai. de 2012 | By: @igorpensar

O Sacerdócio de Cristo [áudio]


Esta é um trecho da aula que dei sobre Panorama do Novo Testamento em Limeira - SP, neste caso, estou tratando do tema "O Sacerdócio de Cristo".







4 comentários:

Leo disse...

Que lindo ícone essa gravura, pena que minha família perdeu o ícone, ainda que pequeno, mas uma relíquia do Jesus Bizantino, meus bisavós e avô eram ortodoxos russos, hoje poderia ter uma relíquia da história e cultura cristã, de nossa tradição e ancestralidade, pena estas coisas serem deixadas de lado

Márcio Alves (Uberlândia) disse...

E ai Igor, tranquilo?

Nó eu gostei dessa pregação, a bíblia é demais mesmo né. É muito interessante quando a gente combina vários textos e percebe como o velho e o novo testamento se complementam.

Mas eu tenho uma dúvida em relação a questão "Segundo a ordem de Melquisedeque" - Eu posso afirmar que Melquisedeque é uma tipologia de Jesus no velho testamento? Foi Jesus quem apareceu para Abraão em Gênesis 14?

Obs: O Igor como eu ainda estou temporariamente fora do facebook, heheheh eu mandei um e-mail para você no endereço igor@teologo.org

Depois me confirma se você recebeu o e-mail ( o meu e-mail é: marcio_av@yahoo.com.br)

Abraço

@igorpensar disse...

Fala Márcio!

Recebi seu e-mail te respondo.

Quanto a Melquisedeque, há quem diga que Melquisedeque fosse uma "cristofania" uma aparição cristológica no AT. Entretanto, acho que Hebreus sustenta uma tipologia profética, baseado no Salmo 110, que denominada de "palavra do juramento", um texto messiânico por excelência.

"E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote." (Hb 7:15). Observe a expressão "à semalhança".

Abraços,
Igor

OS SETES ESPIRITOS... disse...

É ISSO AI IGOR , TA CORRETO SUA INTRPRETAÇÃO , TUDO COM UMA BOA RELAÇÃO (ORDEM DE MELEQUISEDEQUE).
PR. CARLOS LOPES
CARLOSLOPES777@HOTMAIL.COM