10 de abr. de 2012 | By: @igorpensar

Jesus em outras Religiões

Vídeo completo do programa Brasil das Gerais da Rede Minas onde tratamos o tema "Jesus em outras religiões".  Falamos sobre a percepção cristã protestante, na ocasião também participaram representantes do islamismo, do espiritismo e da crença Hare Krishna.
PARTE 1

PARTE 2


PARTE 3

7 comentários:

Elias Silva disse...

Parabéns meu querido Igor, se portou de forma exemplar, e a cada dia se mostrando um modelo de Cristão, teólogo e homem simples, que divulga nossa confissão religiosa com conhecimento, diante dos diversos segmentos religiosos.Estou orgulhoso de ser um seguidor deste blog. Agora, cá entre nós, mulçumano gosta de alfinetar cristão, so que ele não contava estar diante de uma das figuras mais cultas do nosso meio Igor Miguel(ris...).

Gustavo Zanotta disse...

Um homem citou que Jesus deixou uma lacuna no tocante a busca pela verdade..quando ele fala com poncio pilatos..
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Ele deve ter pulado esta parte hehehehehe

Anônimo disse...

Parabéns, mano por mais uma excelente participação nesse programa!

Deus continue te abençoando e nos edificando através de tua vida.

Siga dando bom testemunho das boas novas de salvação!

Abração!

Tiago

Christian disse...

Parabéns pela participação ao programa de dialogo inter-religioso, a convivência, a cooperação entre as religiões e fundamental na construção de um mundo de Paz Universal centralizado nos ideais do Criador fonte de AMOR, HARMONIA e PROSPERIDADE para toda a HUMANIDADE...

@igorpensar disse...

Olá Christian,

Obrigado pelas considerações. Meu interesse neste programa foi deixar claro as fronteiras que definem o cristianismo e que diálogo inter-religioso deve acontecer em clima de honestidade e clara afirmação de nossas particularidades. Diálogo não é um esvaziamento do que nos caracteriza como cristãos. Mas, exibir nossas peculiaridades.

Não sou universalista, como claramente se percebe.

Em Cristo,
Igor

Fábio disse...

E o amor de Deus, é universalista?

Abçs

@igorpensar disse...

Também não. O universalismo, em termos teológicos, assevera que Deus no final salvará a toda humanidade, algumas abordagens radicais, afirmam a redenção até dos demônios. Agora, em termos bíblicos, isto é inviável por questões óbvias. A justiça de Deus envolve o derramamento de sua justa indignação.