Faça Justiça


Tsedaká é uma palavra hebraica que significa "justiça".  Na perspectiva bíblica, não se dá "esmolas" a um pobre, se faz justiça ao pobre. 

Todos nós sabemos, ou deveríamos saber, que a separação que existe entre "evangelização" e "ação social" é inconsistente, o que significa que devemos integrar às boas novas a nossa atuação no mundo.   A boa nova é para toda criação!  O que significa que temos uma missão de manifestarmos justiça aos cativos, aos violentados, pobres e marginalizados.

Sei que muita gente quer ajudar projetos sociais e não sabem como, por isto, eu indico abaixo algumas instituições altamente confiáveis, que fazem projetos maravilhosos, de intervenção comunitária e transformação de vidas. 

Todos os projetos abaixo eu os conheço pessoalmente, não somente isso, conheço seus fundadores e líderes.  Sendo assim, fique à vontade par ajudá-las no que for possível. 

Eles estão abertos a doações materiais, financeira e à recursos humanos.
"Quando entre ti houver algum pobre, de teus irmãos, em alguma das tuas portas, na terra que o SENHOR teu Deus te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão a teu irmão que for pobre; antes lhe abrirás de todo a tua mão, e livremente lhe emprestarás o que lhe falta, quanto baste para a sua necessidade." (Dt 15:7 e  8).
INSTITUIÇÕES INDICADAS PELO BLOG PENSAR...

Belo Horizonte - MG
Organização Multidisciplinar de Capacitação e Voluntariado

Fazenda Rio Grande - PR
Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI)

Contagem - MG
Embaixada do Deus Altíssimo | Casa de Amparo de Famílias

Pequi/Contagem/Betim - MG
Ele Clama | Comunidade Terapêutica

Belo Horizonte - MG
Projeto Reconstruir