23 de out. de 2013 | By: @igorpensar

Atenção Uberlândia!

Atenção comunidade evangélica de Uberlândia/MG,

Soube que recentemente foi realizado um evento do Ministério Ensinando de Sião em vossa cidade. Tenho irmãos de comunidades evangélicas e pastores nesta cidade que já estão tendo problemas com seus membros acerca da ênfase doutrinária dos ensinamentos propagados por esta instituição.  Desde já, informo que estou a vossa disposição para sanar quaisquer dúvidas teológicas ou doutrinárias que vossos membros tiverem.  Não estou disposto a fazer nenhum julgamento moral ou político quanto a esta instituição, pois lhes é garantido por lei esta ressalva.   Entretanto, objeções teológicas e ideológicas são amparadas e garantidas pela Constituição Federal Brasileira na lei de liberdade de expressão.  Participei desta comunidade por uma década e tenho motivos, que estão igualmente abertos à crítica pública, de que os ensinos por eles disponibilizados ferem os pilares clássicos da fé evangélica e do cristianismo historicamente constituído na centralidade de Cristo e na fé trinitária.

Indico inclusive alguns documentos já publicados neste site a respeito dos desvios doutrinários ensinados por eles.


Meu contato é: igor@teologo.org

Em Cristo,
Igor Miguel
8 de out. de 2013 | By: @igorpensar

Política & Fé Cristã

Vem aí o VIII Ciclo de Palestras L'Abri Brasil, com o apoio do #IgrejaNaRua, abordando o tema Política & Fé Cristã!

Na quinta, 10/10, teremos na 1ª Palestra do Ciclo a participação especial de Manfred Svensson, Professor Titular da Universidade Los Andes de Santiago, Chile.

Manfred Svensson é Doutor em Filosofia pela Universidade de Munique e autor de vários livros - pela Editorial Clie e Zondervan - tratando da relação da fé cristã e os desafios da cultura contemporânea. Sua especialidade é a Teologia e Filosofia de Agostinho.

Link com as publicações de Manfred.
2 de out. de 2013 | By: @igorpensar

O "salto" na cultura [vídeo]

Pastor Guilherme de Carvalho fala no "Nossa Música Brasileira" a respeito do "salto" na cultura contemporânea.  Muito interessante.