29 de set. de 2013 | By: @igorpensar

Apresentação Aula ETED 2013

Prezados alunos da ETED - JOCUM (Contagem - MG)

Acessem abaixo a apresentação completa de nossa aula sobre "Reino de Deus e Mandato Cultural".



Abraços fraternos em Jesus,
Prof. Igor Miguel

Conheça o Povos & Línguas

O Programa Povos & Línguas é uma iniciativa interdenominacional engajada na promoção da cultura missionária e no despertamento de vocacionados para a grande comissão.  Neste episódio foi tratado o trabalho missionário brasileiro na Suazilândia, um pequeno país africano, localizado próximo a Moçambique e África do Sul.   Participamos deste vídeo, como vocês podem ver na parte final, com uma reflexão sobre a grande comissão.  O programa é sempre exibido na TV pela Rede Super e todos os vídeos ficam disponíveis na íntegra no YouTube.


23 de set. de 2013 | By: @igorpensar

Ajude um Educador Moçambicano

Prezados amigos e irmãos de fé,

Você já teve vontade de fazer algo significativo para alguém?  Já sentiu seu coração ardendo por fazer a diferença na vida de uma pessoa?  Você até tem a disposição para fazê-lo, mas não sabe como?  Há muitas formas de ajudar na transformação de vidas e comunidades, mas as vezes não sabemos como fazê-lo.  Então, esta é uma oportunidade concreta em que você poderá fazer algo por alguém e que terá implicações reais.

Visitei a base missionária do CEMU em Nhamatanda - Sofala - Moçambique nesta primeira quinzena de setembro de 2013.  Dentre as experiências e conhecimentos surpreendentes, senti-me movido em ajudar um educador nativo, o irmão Noé Alvista.  


Noé ama estudar.  Em um lugar onde a educação básica não obrigatória, a maioria dos adolescentes não quer frequentar a escola, ainda mais na cidade de Nhamatanda, um vilarejo modesto e tradicional.  Noé me relatou que a escola mais próxima de onde morava era uns 12 quilômetros e ele ia de bicicleta e voltava todo dia.  Muitas vezes, ele fez este trajeto total de 24 quilômetros por dia debaixo de chuva e com lama.  Noé aprendeu inglês e francês, ao lhe perguntar como fez para aprender estes idiomas, ele me disse que não tinha dinheiro para comprar livros, mas que seu primo os possuía.  Então, ele copiava à mão capítulos inteiros, só para estudá-los depois em casa.  

Atualmente, Noé ensina português, inglês e orienta educacionalmente crianças de sua comunidade na Casa de Aser, a base missionária do CEMU em Nhamatanda. 


Noé precisa aperfeiçoar sua vocação para a docência e o ensino.  Para isto, ele tem que buscar formação acadêmica, ele precisa ter um curso superior em pedagogia, de modo a ajudar não só no ensino, mas na coordenação pedagógica da escola que está sendo construída nas instalações da Casa de Aser em Nhamatanda.   

Quando ouvi e conheci a vocação de Noé, que é um cristão que ama educar,  pensei no que poderíamos fazer para ajudá-lo.  Senti-me movido em mobilizar pessoas que possam contribuir com um valor fixo mensal até ele se formar.  O curso tem duração de 4 anos. Quem sabe esta é a oportunidade que você tem de fazer real diferença na vida de uma pessoa e uma comunidade?



Não importa com quanto você queira e pode contribuir, o que importa é seu compromisso mensal com esta ajuda.  A ajuda pode ser enviada até ele se formar (4 anos) ou pode ser entregue por um tempo determinado.  O custo total com transporte, compra de material didático e mensalidade é o equivalente a R$ 700,00 por mês.  Os estudos do Noé começam em outubro e eu gostaria de enviar este valor para ele todo mês até o final do curso.

Se você quer ajudar o Noé, por favor, me envie um e-mail igor@teologo.org e envio maiores informações.  Todo processo acontecerá em total transparência, inclusive se alcançarmos o teto, vocês serão informados.  Além disso, os recursos e a tutoria com o Noé seria mediada pelo CEMU que nos informará como anda a formação e os estudos do Noé.

Ore a respeito disso e se você quer participar desta vocação do Noé, que é uma dádiva para a transformação de Nhamatanda, faça sua contribuição.


Para contribuir com a formação do Noé envie seu e-mail para igor@teologo.org

Abraços,
Igor Miguel