15 de set. de 2012 | By: @igorpensar

Francis Schaeffer e L'Abri

Francis Schaeffer (1912-1984) foi um teólogo evangélico americano responsável pela defesa da fé cristã em um mundo crescentemente secularizado.  Seu legado é reconhecido por cristãos do mundo inteiro.  Foi responsável por um ministério de reflexão, hospitalidade e estudo bíblico muito importante, conhecido como L'Abri.

Francis Schaeffer e L'Abri tiveram um papel muito importante  na vida de vários líderes e ministérios cristãos de grande credibilidade e respeito no mundo.  Instituições como JOCUM, A ROCHA e Food for the Hungry são algumas delas.

L'Abri e Francis Schaeffer tiveram um impacto significativo sobre minha espiritualidade e visão do cristianismo.  Por causa deste ministério, fui conectado ao conceito de senhorio de Cristo sobre todos os aspectos da vida, e também, fui apresentado à longa e robusta tradição cristã.  Encontrei um cristianismo profundo, e ao mesmo tempo, despretensioso. Encontrei uma espiritualidade cristocêntrica, culturalmente integrada, sem deixar-se desintegrar, e principalmente, encontrei hospitalidade.

O L'Abri se encontra no Brasil desde 2008 sob liderança do Pr. Guilherme de Carvalho e equipe, e está aberto a todos os que estão em busca de uma espiritualidade cristã integral, bela e grata. Acima de tudo, cristocêntrica.  Se você precisa recobrar as forças e se conectar com pessoas que estão em busca de plenitude em Cristo, ou minimamente, quer saber mais sobre Jesus e o cristianismo, eis o lugar.

Deixo-vos um vídeo com trechos legendados de uma palestra de Francis Schaeffer tratando questões que até hoje são atuais:




0 comentários: