17 de dez. de 2010 | By: @igorpensar

Riqueza das Nações

As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória. As suas portas nunca jamais se fecharão de dia, porque, nela, não haverá noite. E lhe trarão a glória e a honra das nações. (Apocalipse 21:24-26).

As nações e seus reis subirão à Nova Jerusalém trazendo suas riquezas, seus tesouros, sua cultura e suas conquistas. O Reino de Deus consegue reunir o ritmo árabe, a melodia europeia, a percussão africana, o poema latino, os gostos asiáticos e por ai vai. O Reino de Deus acolhe povos, línguas e nações, aí reside sua catolicidade (termo grego que significa - universal), sua hospitalidade a tudo que a graça de Deus pode outorgar aos homens, e por isso precisam ser devolvidas para sua glória.

O vídeo abaixo é uma demonstração de como a Igreja consegue antecipar o Reino de Deus, trazer a realidade escatológica de Apocalipse, neste vídeo, um afro-americano se alegra em suas raízes, se alegra a respeito do legado de seu povo ao Reino de Cristo. Que seja um convite para que todas as línguas, povos, raças, criaturas, louvem ao Senhor e tragam suas riquezas, seus carismas a Nova Jerusalém.

Por hoje, que possamos sentir o cheiro de terra africana, enriquecendo a Cidade Santa:



3 comentários:

INSTITUTO ABBA disse...

Obrigada por este momento incrível! Um abraço, Igor!

Eric disse...

Vídeo muito bem escolhido. Excelente!
Um abraço.

Pri Stofel disse...

Gostei da pérola e já tomei posse dela.
Abraço