7 de dez. de 2010 | By: @igorpensar

Cartas a um Jovem Calvinista

"Cartas a um Jovem Calvinista" agora disponível*

Por James K.A. Smith**
Em 17/10/2010

Letters to a Young Calvinist (Cartas a um Jovem Calvinista) foi publicado e estará disponível em livrarias perto de vocês [N.T.: EUA]. Eu recebi minhas cópias há poucas semanas atrás e eu estava ansioso para vê-lo em formato impresso. A Editora Brazos fez um grande trabalho criando um livro pequeno e simpático, acessível e manuseável em seu formato e apresentação. Certamente ele é o mais "popular" e acessível livro que já publiquei.

Agora minha esperança é que ele alcance seu público. Minha expectativa é que todo tipo gente possa lê-lo, especialmente, espero que ele seja lido por uma geração jovem que, como eu, em minha juventude, fui despertado a um cristianismo pensante e por uma certa corrente da teologia reformada. Letters to a Young Calvinist é um convite para ver outras tendências da tradição reformada e valorizar a complexa riqueza dos vários aspectos do referido movimento.

Algumas vezes eu descrevo este pequeno livro como "Kuyper para Piper". O objetivo é edificar nos jovens, incansável interesse reformado nas doutrinas da graça, além de celebrar outros temas da tradição reformada como: criação, cultura, aliança e catolicidade, com uma preocupação especial em apreciar a eclesiologia dos reformadores. No processo, porém, há também algumas críticas internas oriundas do kuyperianismo [N.T. uma referência ao neo-calvinismo holandês de Abraham Kuyper].

Como em qualquer livro, alguém o envia ao mundo como uma criança, tremulo e com certa ansiedade, porém, com muita esperança e gratidão. Acompanhe por notícias sobre eventos relacionados ao livro em nossa página no Facebook que está funcionando.

***

Tradução: Igor Miguel
Original: Fors Clavigera
_________________________________
* Disponível até o momento somente em língua inglesa.
** PhD, Villanova University é professor associado de filosofia e professor adjunto no
Calvin College. Ele é autor da obra aclamada pela crítica: Who's afraid of Postmodernism? e Introducing Radical Orthodoxy e o editor do site www.churchandpomo.org

2 comentários:

Daniel disse...

Trevin Wax postou uma resenha:

http://trevinwax.com/2011/03/17/letters-to-a-young-calvinist-a-review/

Rafael Faria disse...

Tem ideia se isso tá vindo pro Brasil?? Queria TANTO dar pra uns amigos meus.