16 de out. de 2010 | By: @igorpensar

Arte em Foco/PR: Impressões

Por Igor Miguel

Estamos aqui, eu e Guilherme de Carvalho, em Curitiba-PR, testemunhando um evento sem proporções quanto a seu potencial redentivo. Simplesmente estou impressionado com tanto potencial carismático, tanta graça e criatividade para serem derramadas em um mundo cada vez mais enfeiado pelo pecado e maldade.

Incrível como grandes ações fogem completamente aos critérios sedutores de sucesso de nossos tempos. As pessoas estão acostumadas a medirem seu sucesso pelos números e não pela qualidade das pessoas.

Ainda estou sob efeito de tanta expressão estética, tanta arte boa e graça, traduzidos em pintura, música, teatro, composições, poemas, danças e dramatizações diversas. Realmente, é tudo impressionante, muito impressionante.

O Pr. Guilherme de Carvalho apresentou uma palestra sobre o Senhorio de Cristo sobre o universo da arte, e como esta esfera da realidade carece do engajamento dos santos. Como há espaço e culto na missão dos vocacionados em fazer arte pela arte. Uma arte despretensiosa, sem fins proselitistas, apenas com um foco: encher o mundo e a vida das pessoas de graça.

O mundo está feio e se somos antecipadores do Reino temos uma missão: embelezar o mundo, subvertendo a imposição da morte, da violência e da feiura.

Estamos diante do Pai revestidos de um Senhor ressurreto, que triunfou sobre a morte e todos seus efeitos e causas. Assim, nossa missão com Deus é nos emaranharmos no mundo, sem participar das "iguarias do rei", mas levando o triunfo da vida.

Não tenho dúvida, de que não há nada mais apropriado para "colorir" o mundo e tirar sua cinza do que uma "banda de Shalom" carregada de dons e dádivas à tira-colo para enfeitar e criar "jardins de beleza", que remetem nosso paraíso original e o Reino que já está aí.

Pelo evento que acontece aqui em Curitiba-PR deu para se ter a ideia das dimensões que será o Arte em Foco em Sabará-MG. Será um evento intraduzível. Já estou até vendo aquela cidade cheia de artistas, dançarinos, músicos e poetas despejando a graça de Cristo através da expressão estética. E no final, que possamos todos dizer como o Criador, que no fim de seus feitos criativos declarou: que tudo era muito bom.

Venha você também para o Arte em Foco em Sabará-MG

www.artemfoco.com

0 comentários: