13 de nov. de 2008 | By: @igorpensar

Bull Cloned (Touro Clonado)?

Internet é engraçado, tenho percebido que muito leitores andam lendo meu artigo "Wall Street Bull" e que o texto tem dando alguma repercursão na net.  Só me supreendi com um "textículo" (diminutivo de texto e não do touro)  que se não for uma tentativa de clonagem da produção de minha autoria, é no mínimo um dêjaví impressionante.

Meu artigo foi postado no dia 5 de outubro o do cloner foi no dia 30.  Engraçado...

Façam a comparação: 



Abraços,
Igor Miguel

4 comentários:

Jorge Raimundo disse...

Caro Igor,

Daqui escreve o autor do "clone".
Desejo informá-lo que nunca tinha visitado o seu blog antes, nem sequer conhecia a sua existência. Venho aqui apenas porque ele aparece no meu blog como tendo um link lá.
Contudo, apesar de eu não o conhecer, vejo, pelas suas palavras, que tem muitos leitores. Parabéns, espero que continue a ter muitos mais.
Passando ao texto em questão, se tivesse lido o meu artigo com atenção teria facilmente chegado à conclusão que não me baseei no seu artigo nem precisaria dele para nada (como não precisei) para escrever o que escrevi.
No meu primeiro parágrafo indico claramente a fonte que me fez escrever sobre esse acontecimento (não vejo lá nenhuma referência ao seu blog, precisamente porque não o utilizei).
No meu segundo parágrafo, faço uma transcrição do artigo da Wikipédia sobre o touro em questão, como se pode ver claramente pelo link que utilizo.
Esse artigo da wikipedia foi o mesmo que o Igor utilizou (sem, contudo, ter colocado lá esse link, colocou outros relacionados, mas a fonte do seu texto não é indicada).
Duvido que a utilização de um artigo da wikipédia possa ser classificada de clonagem.
De seguida faço outra referência explícita ao artigo no qual me baseei (não o seu) e utilizo a mesma citação bílica da minha referência (utilizar citações bíblicas também é clonagem?).
Finalmente termino com uma reflexão minha que não tirei de lado nenhum a não ser da minha própria cabeça.
Se essa reflexão é igual à sua, apenas tenho de me congratular por ver que partilhamos os mesmos pontos de vista. Devo já dizer que não sei se é ou não, porque não me dei ao trabalho de ler o seu artigo, mas se continuar a pensar que foi clonagem, então devo dizer-lhe que há-de encontrar muitos clones por esse mundo fora... tantos quantos os que tiverem a mesma visão e as mesmas questões que nós.
Caro Igor, caso me tivesse baseado no seu artigo, não teria problema nenhum em colocar essa referência, bem explícita, tal como o faço em relação ao artigo no qual realmente me baseei. Tenho pena de o desiludir, mas este seu artigo é-me completamente desconhecido... Quem sabe um dia eu faça alguma referência aos seus artigos?! Por enquanto, ainda não... Entretanto, peço-lhe um pouco mais de contenção e de análise quando decidir acusar outros de plágio de ânimo leve...

Que Deus o abençoe

@igorpensar disse...

Caro Jorge,

Obrigado por seu retorno, acredito nas suas palavras, e espero sinceramente que tenha sido o mais puro incidente. Na verdade fico feliz que caminhamos no mesmo espírito de inconformismo ante o culto idólatra ao bull econômico. Meu artigo não foi baseado na wikipedia, foi baseado nas fontes que cito no rodapé, a wikipedia só me ajudou quanto aos links e informações a respeito do Bull de Wallstreet. Posto seu comentário, pelo bem da informação e considero sua resposta legítima.

Jorge Raimundo disse...

Caro Igor,

Agradeço e louvo a sua resposta.
Fico feliz de podermos continuar em paz.
Deus nos dê forças para conseguirmos comunicar de forma eficaz a Sua mensagem e o Seu desígnio para a humanidade.

Um abraço e que Deus o abençoe,

Jorge

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu